• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • Anais dos Seminários PROJETAR
    • PROJETAR 2005
    • Search
    •   DSpace Home
    • Anais dos Seminários PROJETAR
    • PROJETAR 2005
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-5 of 5

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Ateliê Vertical de Projeto: Certezas e Descobertas no Processo de Implantação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense 

    Bay, Maria Inês; Pousadela, Miguel; Vieira, Jorge Luiz (PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
    O presente trabalho analisa o processo de construção do sistema de ATELIÊ VERTICAL de Projeto como a proposta didático-pedagógica estruturadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo que atualmente está em processo de implantação ...
    Thumbnail

    Ateliê: Abrindo Caminho para o Diálogo 

    Arimateia, Emmanuela; Costa, Gilmar (PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
    Este estudo aborda o ateliê como técnica de ensino, visando identificar as concepções do aluno e professor na vivência de tal técnica. As entrevistas, como método de abordagem, são caracterizadas como “conversas”, direcionadas ...
    Thumbnail

    Didática e Explorações do Processo Cognitivo de Projeto 

    Turkienicz, Benamy; Mayer, Rosirene (PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
    Este trabalho argumenta a necessidade de transformações de metodologias de ensino atualmente empregadas no atelier de projeto baseadas praticamente na critica do projeto do estudante para estratégias baseadas em processos ...
    Thumbnail

    Sobre o Conceito de Ateliê Integral e Algumas Práticas de Ensino 

    Silveira, Luís (PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
    A defesa do espaço público é aqui entendida como princípio básico para a atuação docente, centrada na compreensão desta dimensão em relação à cidade, fundamental para a formação do arquiteto e urbanista dentro da universidade ...
    Thumbnail

    Simulações no Processo de Concepção e Desenvolvimento Projetual 

    Duro, Fernando; Scaletsky, Celso; Martau, Betina (PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
    As simulações podem ser vistas como uma formalização de modelos em que o arquiteto ou o estudante de arquitetura exercita uma série de procedimentos que visam traduzir ou representar suas idéias e intenções projetuais. No ...

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us |

    Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura e Percepção do Ambiente

    Base Theme by 
    Atmire NV
     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    Login

    Discover

    AuthorArimateia, Emmanuela (1)Bay, Maria Inês (1)Costa, Gilmar (1)Duro, Fernando (1)Martau, Betina (1)Mayer, Rosirene (1)Pousadela, Miguel (1)Scaletsky, Celso (1)Silveira, Luís (1)Turkienicz, Benamy (1)... View MoreSubject
    Ateliê (5)
    Concepção Projetual (1)Metodologia de Ensino (1)Método (1)Proposta Didático-Pedagógica (1)Prática de Ensino (1)Técnica de Ensino (1)... View MoreDate Issued2005 (5)Has File(s)Yes (5)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us |

    Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura e Percepção do Ambiente

    Base Theme by 
    Atmire NV