• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Anais dos Seminários PROJETAR
    • PROJETAR 2005
    • Sessões Temáticas
    • Sessão 2 - Projeto como Campo de Pesquisa
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Anais dos Seminários PROJETAR
    • PROJETAR 2005
    • Sessões Temáticas
    • Sessão 2 - Projeto como Campo de Pesquisa
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os Espaços como Categoria de Análise dos Projetos Pedagógicos: Qualificando os Metros Quadrados Das Instituições de Ensino Superior

    Thumbnail
    View/Open
    083 SORDI _ MERLIN.pdf (2.309Mb)
    Date
    2005-11-01
    Author
    Sordi, Maria
    Merlin, José
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Examina-se a questão do planejamento dos espaços educativos universitários refletindo sobre a pouca importância atribuída aos seus efeitos no campo curricular. Concepções de educação condizentes com um projeto pedagógico emancipatório exigem espaços educativos que ultrapassem a sala de aula convencional e recuperem as relações da universidade com o entorno social. Recomenda-se que o exercício de planejamento dos espaços seja interdisciplinar podendo o arquiteto assumir seu papel de educador ativo junto aos demais profissionais ajudando a projetar uma imagem de futuro em que os espaços educativos possibilitem aprendizagens cooperativas comprometidas com a formação cidadã.
    URI
    http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/277
    Collections
    • Sessão 2 - Projeto como Campo de Pesquisa

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us |

    Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura e Percepção do Ambiente

    Base Theme by 
    Atmire NV
     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    Login

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us |

    Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura e Percepção do Ambiente

    Base Theme by 
    Atmire NV