Search
Now showing items 1-4 of 4
Didática e Explorações do Processo Cognitivo de Projeto
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Este trabalho argumenta a necessidade de transformações de metodologias de ensino atualmente empregadas no atelier de projeto baseadas praticamente na critica do projeto do estudante para estratégias baseadas em processos ...
Estratégias para o Uso da Simetria no Ensino de Projeto
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Este trabalho trata de experiência desenvolvida na disciplina Projeto III do 5º semestre da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul voltada para a exploração criativa de formas, através da ...
Função Ampliada, Flexibilidade e Contextualização
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
O texto versa sobre resultados de exercícios iniciais de Atelier de Projeto do quinto semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS. Os exercícios usam a alternância de contexto como estratégia de ampliação da ...
Luz e Forma no Ensino de Projeto Arquitetônico: Uma Abordagem Plástica
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
O artigo descreve uma série de exercícios sobre a relação entre luz e forma realizados na disciplina de Projeto Arquitetônico do quinto semestre da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. O objetivo dos exercícios é fazer com ...