Search
Now showing items 1-5 of 5
Por uma Formação mais Qualificada do Professor de Projeto de Arquitetura no Brasil
(PPGAU/UFRN, 2003-10-01)
O texto discute o perfil do professor de projeto de arquitetura no contexto atual dos cursos de graduação no Brasil e a necessidade de melhor capacitação dos mesmos, através de estudos de pós-graduação voltados para o ...
Por uma formação mais qualificada do professor de Projeto de Arquitetura no Brasil
(PPGAU/UFRN, 2003-10-01)
The paper discusses the profile of the professor of architectural design in the present context of the Brazilian graduation courses, and the necessity of their better qualification using post-graduate's studies regained ...
Relacionando espaços e comportamentos para definir o programa do Projeto Arquitetônico
(PPGAU/UFRN, 2003-10-01)
O artigo defende que o processo projetual em arquitetura, que historicamente desenvolveu-se a partir de uma perspectiva direcionada para a definição/caracterização do espaço, precisa evoluir no sentido de contemplar as ...
A pós-graduação e a formação do (novo) professor de projeto de arquitetura
(Editora Virtual Científca (EVC), 2003-10-01)
Nos últimos quinze anos, ocorreu no Brasil uma acentuada expansão da oferta de vagas em instituições de ensino superior (IES), tanto pela ampliação dou surgimento de novos cursos no âmbito das faculdades e universidades ...
Edificando espaços, enxergando comportamentos: por um projeto arquitetônico centrado na relação pessoa-ambiente
(Editora Virtual Científica, 2003-10-01)
No âmago da questão arquitetônica encontra-se não apenas a existência do ser humano, mas, principalmente, a compreensão das relações bidirecionais entre a pessoa e o ambiente (P - A), ou seja, o reconhecimento de que tanto ...