Show simple item record

dc.contributor.authorDorneles, Vanessa
dc.contributor.authorEly, Vera Helena
dc.date.accessioned2021-08-07T22:38:36Z
dc.date.available2021-08-07T22:38:36Z
dc.date.issued2013-11-01
dc.identifier.issn2237-5007
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/897
dc.descriptionArtigo publicado no VI Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2013 - Salvador/BA.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de desenho universal nas escolas de arquitetura e urbanismo no Brasil e no mundo tem evoluído cada vez mais. A inserção deste assunto nas escolas de Arquitetura é importante uma vez que a preocupação com as necessidades dos usuários é um dos requisitos básicos para o desenvolvimento de qualquer projeto. Desta forma, neste artigo será apresentada uma breve revisão bibliográfica sobre estratégias de ensino de desenho universal, iniciando com o histórico de experiências de ensino de desenho universal no mundo e no Brasil e finalizando com a apresentação de uma classificação das estratégias de ensino que podem ser inseridas nos currículos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPPGAU/FAU-UFBApt_BR
dc.subjectArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.subjectEnsino de Projetopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleDesenho Universal: Sistematizando Algumas Estratégias de Ensinopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record