dc.description.abstract | Durante vários anos na Escola de Arquitectura de Madrid, houve grande preocupação com o ensino de desenho, de uma educação relacionada com pensamento, de desenvolvimento e de comunicação "vontade" arquitectura. Nos experimentos sendo interpolados gráficos, que têm um interesse mostrable além do ensino, bem como o interesse do seu conteúdo. Até recentemente, a Faculdade de Arquitetura é prático, desenho artístico e desenho ferramentas, e os arquitetos utilizaram o desenho em todos os seus registos. O fracasso de incluir os desenhos em uma estrutura lógica manejável, ea língua adquirida pelo rigor geométrico instrumental ou informação digital, que se traduziu, em muitas escolas de arquitetura, o desaparecimento do ensino propedêutico expressivo desenho. A Escola de Madrid teve o ensino do "desenho ou modelo padrão" (por tentativa e erro e aproximações sucessivas, abrir expressivos), paralelo ao "desenho ferramentas" e de representação (fechado, codificado, técnica), na crença de que o "chamar" é a melhor garantia de maturação e de formação dos futuros arquitetos. O desenho como uma ferramenta e do suporte em que a concepção arquitectónica e comunicação. O desenho é definido como uma forma de pensamento, de pesquisa, e é válido tanto para os processos criativos para o funcionamento cognitivo e analítico. Deste ponto de vista, a imagem perde a sua função puramente descritiva tornando-se consciente mecanismo, e os veículos concepção e compreensão da arquitectura. Em certa medida, é compreensível que o desenho não é apenas uma importante disciplina, mas também o mecanismo ou instrumento de base e arquiteto-chave na concepção da arquitectura, como ETS Arquitectura de Madrid lançou uma experiência educacional inovadoras altamente produtivo validadaza os resultados obtidos no seu ensino. | pt_BR |