Search
Now showing items 1-6 of 6
Em Busca de Uma Identidade de Projeto
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Este artigo é produto parcial de uma pesquisa em andamento no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará, que dá apoio à construção de seu Projeto Político Pedagógico. Tendo como foco o ensino de ...
Escola da Cidade - Estudo Sobre Um Novo Modelo Didático
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Este trabalho descreve uma pesquisa, em realização, sobre uma proposta de ensino de arquitetura. Tratase de um estudo sobre o projeto didático da Escola da Cidade, faculdade de arquitetura, criada em São Paulo em 1996. O ...
Formação Continuada de Professores (as): o Caso do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
O presente artigo relata uma experiência no campo da formação continuada de professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, que assumiu o formato de Seminários de Práticas ...
Produção da Forma Arquitetònica na Faufba: o Que (não) Muda Após a Introdução Das Ferramentas Computacionais
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Após quase dez anos da introdução das disciplinas de informática aplicada a arquitetura e ao urbanismo no curso de arquitetura da FAUFBA, o que muda, ou o que não muda na produção da forma arquitetônica proposta pelos ...
Pesquisa e Projeto de Espaços Públicos: Rebatimentos e Possibilidades de Inclusão da Diversidade Física no Planejamento Das Cidades
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Este artigo apresenta alguns dos resultados de uma pesquisa que busca estratégias de inserção de Pessoas com Deficiência (PCD): pessoas em cadeira de rodas, idosos, deficientes visuais e auditivos etc) nos espaços e edifícios ...
Research as Ethical Practice: Academic Goals Aligned With Community Needs
(PROARQ/FAU-UFRJ, 2005-11-01)
Finding a relationship between the necessarily narrow and often arcane topics that are the focus of faculty research efforts, and the more general format of problems given to their design studios can be a challenge for ...