Search
Now showing items 1-3 of 3
Integrando Teória e Prática no Ensino do Projeto de Arquitetura: Uma Didática em Uso
(NPGAU/UFMG, 2011-10-01)
Adota-se um recorte mais justo que pretende ir além do imediatismo do tema, optando-se por uma contextualização histórica da questão, a seleção de teoria que acompanha o caráter reflexivo que o tema suscita e, por fim, a ...
Processos de Projeto: Repercussões para o Ensino e a Aprendizagem
(NPGAU/UFMG, 2011-10-01)
O presente artigo visa ampliar a discussão sobre o ato de projetar e as suas repercussões para o ensino e a aprendizagem de Projeto, no âmbito da Arquitetura e do Urbanismo. Para atingir esse propósito, inicialmente, são ...
Um Ensino Reflexivo: Ateliê de Projetos Integrados I
(NPGAU/UFMG, 2011-10-01)
O presente artigo é o resultado do trabalho final da disciplina de Teoria e Prática de Ensino de Projeto, do Curso de Doutorado, realizado no Programa de Pós-graduação em Arquitetura – PROARQ, da Universidade Federal do ...