Search
Now showing items 1-3 of 3
Em Busca da Autonomia: a Percepção do Trabalho Final de Graduação em Arquitetura e Urbanismo Pelos Formandos
(NPGAU/UFMG, 2011-10-01)
Esse artigo apresenta parte de uma pesquisa relativa à afirmação do graduando como “sujeito” do processo projetual. Ele discute como os estudantes percebem o Trabalho Final de Graduação (TFG) desenvolvido no último semestre ...
Ensinando (novas) Rezas a (velhos) Vigários: a Integração de Saberes e Fazeres no Atelier de Projeto do Mestrado Profissional
(NPGAU/UFMG, 2011-10-01)
Este artigo apresenta reflexões sobre uma experiência pioneira de ensino de projeto no contexto da pós-graduação stricto sensu da área de Arquitetura e Urbanismo no Brasil: o atelier integrado do Mestrado Profissional em ...
Múltiplas Inteligências e Estimulação da Criatividade: Uma Experiência do Uso da Narrativa para Fomentar o Projeto Arquitetônico
(NPGAU/UFMG, 2011-10-01)
Entendendo que a criatividade permeia todas as ações humanas e precisa ser continua e variadamente estimulada, este artigo apresenta uma atividade acadêmica relacionada ao ensino de projeto no curso de arquitetura e urbanismo ...