Show simple item record

dc.contributor.authorDel Rio, Vicente
dc.date.accessioned2021-08-01T22:42:43Z
dc.date.available2021-08-01T22:42:43Z
dc.date.issued2005-11-01
dc.identifier.isbn858802503-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/296
dc.descriptionArtigo publicado no II Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura - PROJETAR 2005 - Rio de Janeiro/RJ.pt_BR
dc.description.abstractFundamentalmente, a universidade desempenha sua função social através de serviços comunitários, da pesquisa aplicada, e da ação direta pedagógica. A filosofia básica da Califórnia Polytechnic State University SanLuis Obispo é “aprender fazendo”, que se reflete na pedagogia da grande maioria dos cursos, particularmente através de variados níveis desenvolvimento com a comunidade. Esta apresentação discute as implicações e a importância deste enfoque na área do projeto da arquitetura e urbanismo,através da discussão de duas experiências recentes no departamento de Planejamento Urbano e Regional. Projetos comunitários e problemas reais“contratados” possibilitam aos alunos engajar-se em processos pedagógicos mais próximos do real, aumentam o interesse em aprender e fixação melhor o aprendizado, e os permitem envolver-se com o desenvolvimento comunitário: dos principais pontos do código de ética da profissão do urbanista.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherPROARQ/FAU-UFRJpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectProjeto de Arquiteturapt_BR
dc.titleConsiderações sobre a Universidade e seu papel Social a Participação de Alunos em Projetos Urbanos Reais: o Caso da Cal Poly San Luis Obispo.pt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record