dc.contributor.author | Elali, Gleice Azambuja | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T19:35:34Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T19:35:34Z | |
dc.date.issued | 2016-07-01 | |
dc.identifier.issn | 978-950-29-1708-5 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1413 | |
dc.description.abstract | Como os docentes inserem a criatividade nas disciplinas de projeto arquitetônico? Que estratégias pedagógicas utilizam? Como essas experiências se refletem no processo projetual? Que tipo de resultado é obtido e em que ele difere daquele proveniente de práticas anteriores? Estas questões fomentaram a proposta de uma sessão temática no IV ENANPARQ, chamada de artigos que foi amplamente respondida por pesquisadores e docentes de Arquitetura e Urbanismo brasileiros. Enquanto texto introdutório à sessão, esse artigo apresenta uma discussão sobre a criatividade no processo de ensino e aprendizado do projeto de arquitetura, que acontece em dois momentos: (i) reflexões das autoras (também coordenadoras da sessão), com base na literatura de referência e em questões que pautam suas pesquisas neste campo; (ii) leitura dos resumos recebidos, que compõem um panorama geral das experiências de ensino e contribuições intelectuais atualmente em evidência no país. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | IV ENANPARQ | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Projeto de Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.subject | Estratégias Pedagógicas | pt_BR |
dc.title | A CRIATIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DO PROJETO DE ARQUITETURA NO BRASIL – UM PANORAMA GERAL | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |