Show simple item record

dc.contributor.authorElali, Gleice Azambuja
dc.date.accessioned2021-08-08T19:35:34Z
dc.date.available2021-08-08T19:35:34Z
dc.date.issued2016-07-01
dc.identifier.issn978-950-29-1708-5
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1413
dc.description.abstractComo os docentes inserem a criatividade nas disciplinas de projeto arquitetônico? Que estratégias pedagógicas utilizam? Como essas experiências se refletem no processo projetual? Que tipo de resultado é obtido e em que ele difere daquele proveniente de práticas anteriores? Estas questões fomentaram a proposta de uma sessão temática no IV ENANPARQ, chamada de artigos que foi amplamente respondida por pesquisadores e docentes de Arquitetura e Urbanismo brasileiros. Enquanto texto introdutório à sessão, esse artigo apresenta uma discussão sobre a criatividade no processo de ensino e aprendizado do projeto de arquitetura, que acontece em dois momentos: (i) reflexões das autoras (também coordenadoras da sessão), com base na literatura de referência e em questões que pautam suas pesquisas neste campo; (ii) leitura dos resumos recebidos, que compõem um panorama geral das experiências de ensino e contribuições intelectuais atualmente em evidência no país.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherIV ENANPARQpt_BR
dc.subjectEnsino de Projeto de Arquiteturapt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectEstratégias Pedagógicaspt_BR
dc.titleA CRIATIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DO PROJETO DE ARQUITETURA NO BRASIL – UM PANORAMA GERALpt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record