Show simple item record

dc.contributor.authorMedeiros, Renato
dc.date.accessioned2021-08-08T17:17:48Z
dc.date.available2021-08-08T17:17:48Z
dc.date.issued2019-10-01
dc.identifier.urihttp://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1290
dc.descriptionEste artigo trata de duas experiências de ensino em uma disciplina de introdução ao projeto de arquitetura, no primeiro ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Parte da apresentação de referências em caminhos metodológicos para o ensino de projeto para, a seguir, caracterizar a disciplina e os exercícios que geraram a discussão aqui sistematizada. Por fim, são tecidas considerações sobre as propostas apresentadas e como estas abordaram diversas variáveis. A análise dos resultados demonstra que foi possível alcançar o objetivo de estimular a reflexão crítica integrada não apenas quanto às questões formais, funcionais e construtivas, mas também quanto as relações que são estabelecidas entre o projeto, o ambiente da intervenção e os seus usuários.pt_BR
dc.description.abstractThis paper deals with an account of two teaching experiences in a subject of introduction to architecture, in the first year of the Architecture and Urbanism course of the Federal University of Rio Grande do Norte. Starts with the presentation of references in methodological ways for the design teaching to, next, characterize the discipline and the exercises that generated the reflection systematized. Finally, considerations are presented on the proposals presented and how they dealt with several variables. The analysis of the results shows that it was possible to achieve the objective of stimulating integrated critical reflection not only on formal, functional and constructive issues, but also on the relationships that are established between the project, the environment and its users.pt_BR
dc.description.sponsorship-pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectprojeto arquitetônicopt_BR
dc.subjectensino de projetopt_BR
dc.titleEspaço, forma, função e tecnologia: relato de experiências didáticas em disciplina de introdução ao projetopt_BR
dc.typeArticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record