dc.contributor.author | Benvegnú, Eliane Maria | |
dc.date.accessioned | 2021-08-08T15:25:37Z | |
dc.date.available | 2021-08-08T15:25:37Z | |
dc.date.issued | 2019-10-01 | |
dc.identifier.uri | http://projedata.grupoprojetar.ct.ufrn.br/dspace/handle/123456789/1202 | |
dc.description | Esta comunicação descreve a prática do ensino realizada na disciplina de Paisagismo, e o desenvolvimento da maquete de vegetação. O objetivo é refletir sobre o desenvolvimento da maquete de vegetação como um recurso didático importante, que permite ao estudante converter seus saberes em conhecimento explícito, de modo a torná-lo mais consciente de suas ações projetuais. A relação de ensino e aprendizagem decorre de um conjunto de ações necessárias a fomentar a criatividade, no ensino do projeto de paisagismo, com vistas a contribuir no processo de criação dos espaços livres de qualidade. A metodologia utilizada é o estudo de caso sobre as vantagens decorrentes do desenvolvimento de uma maquete física da vegetação para melhor perceber o arranjo volumétrico dos espaços livres, por meio da utilização dos diferentes estratos de vegetação. As considerações finais demonstram a importância e vantagens desse recurso didático como ferramenta tridimensional para o aprendizado do projeto da arquitetura da paisagem. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper describes the teaching practice carried out in the discipline of Landscaping, and the development of the model of vegetation. The goal is to reflect on the development of the vegetation model as an important didactic resource that allows the student to convert his knowledge into explicit knowledge, in order to make him more aware of his or her project actions. The relationship of teaching and learning stems from a set of actions necessary to undertake in the teaching of the landscaping project with a view to contributing to the process of creating quality free spaces. The method used is the study case on the advantages derived from the development of a physical model of vegetation, to better understand the volumetric arrangement of free spaces through the use of different vegetation strata. The final considerations demonstrate the importance and advantages of this didactic resource as a three-dimensional tool for learning landscape architecture design. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | paisagismo | pt_BR |
dc.subject | processo criativo | pt_BR |
dc.title | Reflexão sobre o desenvolvimento da maquete de vegetação no processo criativo do projeto da Arquitetura da Paisagem | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |