Search
Now showing items 1-5 of 5
O Atelier Integrado: Potencialidades e Limitações para a Transformação do Ensino de Arquitetura
(FAU-PPGAU-UPM/SP, 2009-10-01)
A necessidade de integração dos diversos conteúdos essenciais à formação do arquiteto tem comparecido ao ambiente acadêmico e em debates científicos, com grande freqüência, constando inclusive das diretrizes do Ministério ...
Analise da Integração Entre Disciplinas no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb
(PPGAU/FAU-UFBA, 2013-11-01)
Essa pesquisa analisou as disciplinas de Ateliê do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB - Universidade Regional de Blumenau. A analise foi possível, através do resultado de um questionário aplicado a todos os alunos ...
A Interdisciplinaridade no Ensino de Projeto: a Proposta Pedagógica do Projeto Integrado no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unp-mossoró
(PPGAU/FAU-UFBA, 2013-11-01)
O presente artigo tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre a interdisciplinaridade e a integração no ensino de projeto de arquitetura através da análise critica da experiência vivenciada no Curso de Arquitetura ...
A Interdisciplinaridade no Ensino de Projeto: a Proposta Pedagógica do Projeto Integrado no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unp-mossoró
(PPGAU/FAU-UFBA, 2013-11-01)
O presente artigo tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre a interdisciplinaridade e a integração no ensino de projeto de arquitetura através da análise critica da experiência vivenciada no Curso de Arquitetura ...
Repercussão da integração de conteúdos das disciplinas nos Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura da UFRN(1984 a 2004).
(2011-02-01)
As mudanças ocorridas no ensino de arquitetura nas universidades brasileiras a partir dos anos 90, com a revalorização do projeto de arquitetura entendido como objeto de investigação científica e, mais especificamente, a ...