Search
Now showing items 1-4 of 4
Ensinar a projetar no construído: uma experiência didática
(PROPAR/UFRGS, 2007-10-01)
ABSTRACT: This paper presents a didactic-pedagogical experience regarding the teaching of design for intervention on the built heritage which was developed within the area of the Architecture and Urbanism course, UFRN which ...
Entre a memória e a amnésia: a nova arquitetura e a dimensão tectônica como protagonistas no projeto de intervenção no patrimônio cultural edificado - o papel da formação profissional
(ArquiMemória 5, 2017-11-01)
Neste artigo, refletimos sobre o papel do novo e da dimensão tectônica na preservação do patrimônio cultural edilício. Para tanto, abordamos, inicialmente, os conceitos de patrimônio cultural ampliado e de áreas consolidadas ...
REINTERPRETANDO O CONSTRUIR FRONDOSO: A CASA DE DUAS FRENTES E A VILA PAJUÇARA EM NATAL/RN – UMA PROPOSTA DE HIS SUSTENTÁVEL
(Revista PROJETAR, 2018-12-01)
VILA PAJUÇARA e suas casas de duas frentes: uma proposta de HIS sustentável
(Prêmio Armando de Holanda Cavalcanti - Arquitetura 2018 - CAU/PE, 2018-01-01)